sexta-feira, 4 de junho de 2010

Redução de Impostos


Você sabia que o Brasil é um dos países do mundo que mais cobra impostos? No entanto ainda é um dos piores na prestação de serviços. Hoje existem 83 tributos, taxas e contribuições, que consomem em média 40% do salário dos trabalhadores. Ou temos uma redução de impostos ou ficaremos andando a passos de tartaruga. Vale lembrar que a ex-ministra Dilma ainda defende a criação de um novo tributo, a Contribuição Social para Saúde (CSS) para substituir a antiga CPMF.

É preciso, primeiro, empregar corretamente o dinheiro público. Evitar o abuso de custeio da máquina administrativa e trabalhar para que as políticas públicas sejam eficientes. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fiesp, mostra que 65% acusam o sistema tributário como a maior trava ao aumento dos investimentos. Isso demonstra que impostos altos, desviados e mal geridos (como temos visto) são nós, que precisam ser desatados para permitir o desenvolvimento do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião deste site.

Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores.

Este blog reserva-se ao direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros ou ao autor deste canal.

Textos de caráter promocional também serão excluídos.