segunda-feira, 17 de maio de 2010

Campanha fora de hora: quem paga é o povo

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de aplicar multa ao PT e a Dilma por propaganda eleitoral antecipada é válida, porém tardia e ainda branda. Embora reconheça a relevância dessa decisão, lamento que tenha saído apenas agora, sendo que refere-se ao programa da legenda que foi ao ar em dezembro do ano passado.

A punição ideal seria a redução do tempo das propagandas do PT quando a propaganda estiver valendo. Não se pode abusar assim do poder público e usar artimanhas para fazer valer a vontade de ganhar a eleição. A propaganda do governo atual está ostensiva e eles estão fazendo de tudo para alavancar a candidatura da ex-ministra.

A quantia total de R$ 25 mil de multa, ainda é muito baixa! Os mecanismos para fazer valer a lei devem ser utilizados de maneira mais eficiente, caso contrário, haverá uma eleição totalmente desequilibrada com privilégios para aqueles que estão no uso da máquina administrativa, abusando da inteligência nacional, das leis e zombando da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião deste site.

Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores.

Este blog reserva-se ao direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros ou ao autor deste canal.

Textos de caráter promocional também serão excluídos.