quarta-feira, 7 de abril de 2010

A Câmara decidiu: o Projeto de Lei Ficha limpa só será votado em maio

Infelizmente a Câmara dos Deputados decidiu hoje adiar para o próximo mês a votação do Projeto de Lei Ficha Limpa, o qual sou um dos autores. Isso significa que a nova lei pode não valer já nas eleições de outubro. Agora, o projeto vai para a análise da Comissão de Constituição e Justiça, que tem até 29 de abril para discutir a matéria. E, obviamente, as resistências farão de tudo para enrolar esse meio de campo.

Apenas nós, da oposição, apoiamos a votação imediata do projeto. Como já avisei anteriormente, o projeto encontra grande resistência na Casa. Precisávamos que 257 deputados assinassem o pedido de urgência para o projeto ir à votação hoje, no entanto, tivemos o apoio de apenas 161 deputados. Lamentável!

Não foi dessa vez que conseguimos limpar a política do nosso país. Mas ainda temos chance de garantir a aprovação da lei para as próximas eleições. Vamos continuar tentando, insistindo, lutando, até que esse projeto saia do papel e o Brasil possa respirar aliviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião deste site.

Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores.

Este blog reserva-se ao direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros ou ao autor deste canal.

Textos de caráter promocional também serão excluídos.