sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Quais serão os verdadeiros interesses da divisão do Estado do Pará?

Requeri na Câmara dos Deputados estudos financeiros, econômicos, tributários, ambientais e sociais mais detalhados sobre os projetos de criação destes novos Estados brasileiros, incluindo a proposta de divisão do Estado do Pará.

Infelizmente nenhum destes estudos foram realizados ainda no intuito de dar respostas à população sobre a viabilidade da criação de novos Estados e os reais benefícios desta decisão. Mas, é a pressão de Deputados e Senadores, inclusive de outros Estados, que alimenta as propostas de divisão do Pará. Aí então, me pergunto: Quais serão os verdadeiros interesses da divisão do Estado do Pará?

Ainda hoje não há nenhum posicionamento sobre o alto custo de implantação de um novo Estado, que oscila na casa dos dois bilhões de reais, nem mesmo nenhum estudo seguro que garanta que a divisão do Estado do Pará não causará prejuízo aos novos Estados e ao Estado-mãe.

Aqui neste blog vou discutir abertamente este assunto nas próximas postagens. Este é mais um canal de troca de idéias e debates aberto com o eleitor. É preciso estar atento sobre a realidade política de nossa região, por isso, sejam - mais uma vez - todos bem vindos ao meu Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:

Os comentários aqui publicados não refletem a opinião deste site.

Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade dos seus autores.

Este blog reserva-se ao direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros ou ao autor deste canal.

Textos de caráter promocional também serão excluídos.